Usuários on line

terça-feira, 26 de março de 2013

ROLINHOS PRIMAVERA ( Receita da Cuka Linck )


Para a massa: 
A proporção é 1kg de farinha pra 800ml de água, isso dá 80 rolinhos, mais ou menos. A metade fica nos 50. É só ir redimensionando. Uma pitadinha de sal em qualquer um dos casos. A água tem que ser gelada, é só misturar na farinha. Vai ficar um grude, uma cola mesmo. Deve ficar na geladeira por 2 horas, mas facilita deixar de um dia pro outro. 

Pra assar as massinhas o procedimento é esse do vídeo:http://www.facebook.com/photo.php?v=468999356505520

Para o recheio:
Cortar repolho e cenoura em tirinhas, na mesma quantidade, e apenas 1/4 dessa quantidade de cebola picada bem miuda. Aquecer óleo de soja em uma panela colocar gengibre - não em pó. Pegar a raíz mesmo e cortar lasquinhas, a gosto. Lembrando que o gosto é bem forte e acentuado! O gengibre fica no óleo por 1 minuto, no máximo, e em seguida colocamos o repolho e cenoura. Refogar até que o repolho murche.

Com o recheio e as massinhas prontas, montamos os rolinhos para fritar. Colocamos o recheio no centro, dobramos as extremidades até que se encontrem no meio do círculo ficando com um formato de retângulo, e então enrolamos como se fosse massa de panqueca. Com um pouco da massa que sobra (sempre sobra, pois o finalzinho não conseguimos passar na frigideira sem queimar a mão), faz-se uma colinha acrescentando um pouco mais de água. Essa cola é utilizada para fechar o rolinho, basta passa na borda. Depois é só fritar em óleo bem quente e servir! 


Receita da Cuka, cozinheira do coletivo Até o Talo, facebook.com/ateotalo


Nenhum comentário:

Postar um comentário