Usuários on line

quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

BOLO DE SORVETE


1. Caramelize uma forma com furo central de tamanho médio. 
Como caramelizar: leve 1 xícara (chá) de açúcar ao fogo baixo em uma panela. Quando começar a caramelizar nas laterais, mexa para não queimar. Não tire o olho da panela!!! Alguns torrões de açúcar irão se formar, mas não se preocupe, mantenha a panela no fogo até os torrões derreterem.

Despeje o caramelo na forma com furo central, e reserve.

2. Faça uma calda de Chocolate da seguinte maneira: Em uma panela coloque 1 xícara de leite, 1/2 xícara de chocolate em pó de boa qualidade (de preferência o chocolate dos Frades, da Nestlé).
Deixe cozinhar, mexendo sempre, até levantar fervura, cozinhe por mais 1 minuto e desligue. Despeje sobre a calda de caramelo que estava reservada na forma de buraco central.

Leve a forma para o congelador ou freezer e deixe lá por 1 hora!

3. Para preparar o Creme, os seguintes ingredientes serão necessários:
1 lata de leite condensado
1 lata de leite de vaca (use a lata de leite condensado para medir)
1 lata de creme de leite gelado sem soro (deixe duas horas na geladeira ou meia hora no congelador)
3 gemas
Leve ao fogo em uma panela, o leite condensado, o leite de vaca e as gemas. Cozinhe mexendo sempre, até levantar fervura. Desligue o fogo e reserve. Ele ficará em uma textura mais líquida, mas é assim mesmo, não coloque Maizena!!! Deixe amornar.

A parte, bata as 3 claras até dar ponto de neve. Junte 2 colheres de açúcar e bata para misturar. Acrescente ao creme de leite sem soro. Misture delicadamente. Despeje esta mistura ao creme de leite condensado que já deve estar morno.

4. Agora, já estamos na etapa final, despeje este lindo creme sobre a calda de chocolate e leve ao freezer por pelo menos 8 horas (lembrando que a forma estava no freezer p/ endurecer a calda).

5. Na hora de servir, ligue uma das bocas do seu fogão e coloque a forma em cima, passe a faca em volta e o sorvete soltará. Vire em um prato como se fosse pudim.
Enfeite com chocolate picado se quiser...

Nenhum comentário:

Postar um comentário