Vem aí a Camera que vai revolucionar o Mercado


Nova categoria de câmeras intermediárias entre compactas e DSLRs ganha impulso




Câmeras compactas de lente intercambiável são a nova mania no Japão, EUA e Europa. O sistema Micro 4/3 da Olympus e Panasonic é um sucesso. No começo do ano, a Samsung apresentou sua versão do conceito. Agora foi a vez de a Sony lançar seu sistema. Chegando por último, ela sabia que precisava impressionar. E está conseguindo. 
As NEX-5 e NEX-3 são as primeiras câmeras desse tamanho (não maiores que uma Cyber-shot de bolso) que, além das objetivas intercambiáveis (com a nova baioneta proprietária E-mount), usam um sensor Exmor CMOS APS-C de 14 megapixels. Traduzindo: a qualidade da imagem compete diretamente com a de DSLRs como a Sony A380, Canon T2i ou Nikon D90, e segundo apontam os testes iniciais, também ganha das Micro 4/3. 
As novas câmeras também trazem os mais modernos recursos das Cyber-shots, como panorama e HDR automáticos e uma interface simplificada com poucos botões para não espantar os leigos. As duas também capturam vídeo: 1080i na NEX-5 e 720p na NEX-3. Completa o conjunto um LCD basculante e um conector para acessórios como flash, microfone externo e visor óptico. 
Dependendo do kit, a câmera pode vir com uma lente 18-55mm ou uma fixa de 16mm, ambas com estabilização óptica. Com um adaptador opcional é possível usar as lentes das DSLRs Alpha, mas sem o autofoco.

Comentários

Postagens mais visitadas