A Cerveja e o Câncer
Cerveja em excesso pode causar câncer !
Além de câncer no estômago, a cerveja e o álcool também
podem contribuir para o aparecimento de câncer no fígado e no esôfago
Um estudo do Instituto Catalão de Oncologia, divulgado recentemente traz uma péssima notícia para quem tem adoração pelas louras geladas: a pesquisa revela que a combinação de consumo de cerveja em excesso e uma variação genética específica pode levar a um risco maior de desenvolver câncer de estômago.
Embora proporcionalmente, a cerveja tenha menor teor alcoólico que uma dose de uísque ou taça de vinho — 5% da cerveja contra 40% do uísque e 12% do vinho — a dosagem consumida dessa bebida é bem maior que a das outras.
— A cerveja é teoricamente inocente. Enquanto você consome uma dose de 140ml de vinho que tem 14% de álcool, uma alta de cerveja tem 355ml. E raramente as pessoas tomam apenas uma latinha — afirma o clínico geral do hospital Sírio Libanês, Alfredo Salim Helito.
O médico alerta ainda para os outros perigos da cerveja, pois é um alimento altamente calórico, o que favorece a obesidade e a formação da gordura abdominal, perigosa para o organismo, em especial para o sistema circulatório. Além de câncer no estômago, a cerveja e o álcool também podem contribuir para o aparecimento de câncer no fígado e no esôfago.
Comentários
Postar um comentário