Usuários on line

terça-feira, 8 de junho de 2010

CELULITE , SERIA UM BICHO DE SETE CABECAS ...

Gracas aos confortos da vida moderna, nosso estilo de vida está cada vez mais sedentário e este é o grande vilão do excesso de peso. Por isso, sem uma mudança de hábitos não é possível vencer a balança. Praticar exercícios físicos regularmente, manter uma dieta equilibrada e controlar o stress são componentes básicos para uma vida saudável. No campo da estética, com o domínio de uma variada gama de tratamentos anti celulite, as profissionais esteticistas bem preparadas e equipadas, conseguem direcionar o emagrecimento e acabar com gordurinhas, tornando o contorno corporal mais homogêneo.

Tratamentos Estéticos Reduzem Medidas?

As modernas técnicas permitem combater a gordura localizada de forma rápida. Aparelhos de última geração, usados de forma adequada apresentam excelentes resultados. É importante destacar os efeitos positivos da drenagem linfática e dos tratamentos desintoxicantes, que fazem com que a pessoa perca já na primeira aplicação de dois a quatro centímetros por conta da retenção hídrica.

O Que é Celulite

O mecanismo de formação da celulite é bastante complexo. As causas são muitas e incluem hereditariedade, alterações hormonais e problemas circulatórios. Sucessivamente e em forma cíclica forma-se a retenção hídrica, o edema e a congestão do tecido se acentua. Consequentemente, o vaso linfático não consegue eliminar e drenar as toxinas e o tecido mal oxigenado começa aumentar de espessura formando o primeiro nódulo celulítico.

Os Graus da Celulite

A celulite pode apresentar-se em vários graus de acordo com a gravidade:
- GRAU I – Ainda não está muito aparente mas as células gordurosas já encontram-se um pouco inchadas. No há dor e a circulação ainda não foi prejudicada;

- GRAU II – A circulação já est um pouco comprometida, mas ainda não há dor. Torna-se aparente ao comprimir-se a pele;

- GRAU III – Nesse estágio a pessoa já começa a sentir um pouco de dor e a pele fica com textura de casca de laranja;

-GRAU IV – Esse é o estágio em que as pernas começam a doer, inchar e a sensação de cansaço é frequente. A celulite é dura, a pele começa a ficar com aspecto acolchoado.

Celulite Tem Cura?

Não existem soluções mágicas nem imediatas anti celulite, tendo em vista suas múltiplas causas. Por outro lado, existem formas de tratamento dos quais não se pode prescindir, tais como: tratamento cosmético, atividade física, drenagem linfática e alimentação correta. Fatores esses cuja associação tem demonstrado eficácia satisfatória em pacientes com celulite em diferentes estágios.

Perdendo Peso a Celulite Desaparece?

A celulite e a gordura formam-se no nível do tecido adiposo. A gordura diz respeito apenas aos adipcitos (células de gordura); já a celulite afeta o conjunto de vasos, nervos, fibras, células, adipcitos, substancia fundamental. Isso explica porque a gordura desaparece com um regime, enquanto a celulite se mantém rebelde às dietas e dificilmente desaparece espontâneamente.

O Que São Estrias e Como Se Formam?

O enfraquecimento das fibras de colágeno e elastina localizadas na derme provocam seu rompimento e consequentemente o aparecimento dessas lesões. Em graus diferentes, todas as pessoas estão sujeitas ao surgimento de estrias.

Prevenção

Manter a pele sempre muito bem hidratada, usar um bom creme anti-estrias e evitar:
- o efeito sanfona ( engorda-emagrece-engorda);
- banhos muito demorados e muito quentes;
- exageros na exposição ao sol.

Como Tratar as Estrias?

Muitos tratamentos utilizados em outros problemas estéticos como acne, fotoenvelhecimento e celulite vão mostrando bons resultados como coadjuvantes no tratamento de estrias, como por exemplo os peelings produtos à base de alfa e betahidroxicidos, etc.

O Que é Drenagem Linfática?

É um método específico de massagem destinado a melhorar as funções essenciais do sistema circulatório linfático: transporte de proteínas, líquidos e toxinas. É realizada à base de pressões com os dedos ou mãos do profissional de acordo com a zona do corpo a ser tratada.

Os Benefícios Estéticos Da Drenagem Linfática

As esteticistas utilizam a drenagem linfática na celulite, no envelhecimento e edemas da pele, nas rugas ou nas bolsas que formam papadas, nas pernas pesadas e quadris, além de no combate ao stress e cansaço em geral. É aplicada também nos tratamentos pré e pós-cirúrgicos. A drenagem linfática com finalidade estética deve ser praticada por esteticistas que tenham recebido treinamento específico.

Os Benefícios da Massagem Estética

Toda massagem corporal tem a finalidade de estimular a redistribuição da gordura, ajuda a drenar líquidos e modelar a silhueta. Além disso promove também um relaxamento muscular aliviando o stress que deteriora a pele e envelhece prematuramente. acabando com a celulite.

Nenhum comentário:

Postar um comentário