NATAL NO BARRA SHOPPING SUL


Atenção aos mínimos detalhes


A gerente de marketing do BarraShoppingSul, Patrícia Gonçalves, compara-se a uma dona-de-casa quando se trata de cuidar do empreendimento. Ela zela pela imagem do shopping e observa mínimos detalhes. As operações noturnas são alvo de rondas pela manhã.

O fluxo de profissionais externos, autorizado entre 23h e 11h, tem registro criterioso. Além da gerência de marketing, a gestão se completa com os gerentes de operações e de tesouraria. Patrícia não tolera má vontade.
"A gente vive desse serviço e precisa ter prazer para fazer bem feito."

Ela monitora a execução do paisagismo. Chega cedo e atua na madrugada. Reuniões semanais entre as áreas que integram toda a operação ajudam a corrigir erros, repassar novas orientações e a padronizar ações.



A dupla Nelson Quinto e Bárbara Etzberger, por exemplo, vai dormir por volta de 11h, só depois de encerrar a jornada noturna e cumprir tarefas ligadas a eventos ou outras promoções do BSS. No final de outubro, a instalação da decoração de Natal impôs maratona de mais de cinco dias ininterruptos. "A gente tem de saber tudo que ocorre e estar pronto para lidar com imprevistos", descreve Nelson, o coordenador de eventos do empreendimento. Quinto conhece cada palmo do complexo, e aponta facilidades da arquitetura do local para as tarefas inerentes à operação: lojas têm as chamadas galerias técnicas, usadas para guardar materiais. Docas posicionadas no acesso ao centro de eventos, com 2 mil metros quadrados, ajudam na movimentação de cargas.

"É uma cidade que não dorme", ilustra o coordenador. Em um ano de funcionamento do BSS, o mais novo na Capital, foram 15 grandes eventos, de festa de 15 anos à megaexposição Corpo Humano, que atraiu 250 mil visitantes.

Quando a Praça de Alimentação fica vazia, as cadeiras vão para cima das mesas e a limpeza começa, de olho no dia seguinte, mas o gerente coordenador da Jin Jin Wok do BarraShoppingSul, Rodolfo Ruzante, ainda trabalha. Já é começo da madrugada. Com a tela quase fechada, Ruzante encerra o caixa, organiza a cozinha e deixa tudo no lugar para a reabertura que ocorrerá em poucas horas. Para adaptar a vida à rotina do seu trabalho, o gerente se mudou com a mulher e a filha de cinco meses para o bairro Cristal. É comum a jornada se encerrar por volta de 3h ou 4h. "Deixo tudo pronto. O ritmo depois das 11h é frenético", justifica.

Fonte: Patricia Comunello

Comentários

Postagens mais visitadas