QUEM LEMBRA DE LUCY

Uma das poucas unanimidades na historia da televisão e Lucille Ball; estrelando um dos programas de maior audiência da TV americana, ela conquistou 0 publico com seu carisma e seu dom natural de fazer as pessoas rirem com as coisas simples do cotidiano de uma atrapalhada dona-de-casa, em I Love Lucy, que durante os primeiros anos de exibição no Brasil, pela Tupi, foi batizada de Eu Adoro Lucy e exibida com legendas. A CBS tinha uma ideia de levar a romediante para um programa de radio semanal, mas um de seus agentes foi convencido pelo marido (e co-astro) da atriz, Desi Arnaz, de que 0 caminho para a carreira do casal era a TV, que entrava nos lares americanos tão rápido como 0 radio. Mesmo tendo feito dezenas de comédias no cinema, Lucille tinha dificuldades para se adaptar a nova midia. E havia um outro problema: como fazer com que o programa fosse visto nacionalmente, numa época em que cada episódio tinha que ter a estrutura de um programa de TV, mas feito com a tecnologia do cinema.


Ou seja, cada episódio seria gravado com três cameras de cinema usando uma película do tipo preto-e-branco em um cenário fixo, com uma plateia ao vivo para garantir a autenticidade dos risos, como em qualquer comédia de situação dos dias de hoje.Inicialmente, os produtores não achavam que o programa pudesse dar certo, especialmente pela insistência de Lucille em trabalhar com Desi, conhecido no meio artístico como canastrão e mulherengo. 0 que poucos sabiam e que Lucille entrou de cabeça na produção do programa para tentar salvar seu casamento, que vivia em constante ebulição par conta do comportamento do marido. Mas o piloto apresentado aos executivos da CBS, em que Lucy arma uma grande confusão por acreditar que Ricky tramou um plano para mata-la, mostrava que eles tinham nas mãos uma mina de ouro.


Foi com I Love Lucy que o termo "sitcom" (situation comedy / comédia de situação) se eternizou no mundo televisivo. A serie foi a primeira a instituir nos seriados de TV a frase "convidado especial", quando vários astros de cinema começaram a pedir para participar dos episódios.E clássica a temporada em que Lucy, Ricky, Ethel e Fred vaG para Hollywood, encontrando varias celebridades. Nesta fase, passaram pelo programa astros de primeira grandeza naquela época, como Rock Hudson, Richard Widmark, Cornel Wilde e Van Johnson. Outro momento histórico foi o anuncio de que Lucy estava gravida, algo simplesmente impensável na TV, já que ate os quartos dos personagens eram mostrados como templos sagrados, com direito a camas de solteiro. Mas o sucesso do programa não trouxe a felicidade para Desi e Lucille. Ao terminar a ultima temporada, ela entrou com 0 pedido de divorcio e, como empresários, o casal montou a Desilu, uma das mais proeminentes produtoras de programas para a TV nos anos 5o e 60, responsável por series como as Intocáveis e Jornada nas Estrelas, e também por futuros programas estrelados por Lucille.


Lucille Ball foi a última pessoa do elenco original do programa a falecer em 26 de Abril de 1989.
O único membro do elenco que está vivo é Keith Thibodeaux (creditado como "Richard Keith") que interpretou o filho de Lucy e Ricky nas duas últimas temporadas.
Elenco:Lucille Ball - Lucille 'Lucy' Esmeralda MacGillicuddy Ricardo Desi Arnaz - Enrique 'Ricky' Alberto Ricardo y de Acha III Vivian Vance - Ethel Mae Roberta Louise Potter MertzWilliam Frawley - Frederick 'Fred' Hobart Edie Mertz IKathryn Card - Sra. MacGillicuddy (1955-1956)Mary Jane Croft - Betty Ramsey (1957)Jerry Hausner - Jerry, o agente de Ricky (1951-1954)Bob Jellison - Bobby, o porteiro do Hollywood (1954-1955)Keith Thibodeaux - Ricky Ricardo, Jr. (1956-1957)Joseph A. & Michael Mayer - Ricky Ricardo, Jr. (bebê) (1953-1954)Frank Nelson - Ralph Ramsey (1957)Elizabeth Patterson - Sra. Mathilda Trumbull (1953-1956)Richard & Ronald Lee Simmons - Ricky Ricardo, Jr. (bebê) (1954-1955)Doris Singleton - Caroline Appleby (1953-1957)

Comentários

Postagens mais visitadas