COM O CRANIO PERFURADO POR UM ARPÄO

Um homem foi atingido acidentalmente por um arpão no lado esquerdo da cabeça, enquanto praticava pescava submarina, na Ilha do Governador, Zona Norte do Rio, na manhã deste sábado.
Emerson de Oliveira Abreu, de 36 anos, disparou o arpão, mas o equipamento bateu em uma pedra e voltou em sua cabeça. Ele foi levado pelos bombeiros ao hospital de Saracuruna, na Baixada Fluminense, onde Abreu foi operado.
As imagens da tomografia computadorizada chocaram até mesmo os médicos. Apesar do arpão ter se alojado na cabeça de Emerson, ele chegou aos hospital lúcido, passou por uma operação que durou 5 horas, passa bem e não terá sequelas.
De acordo com os parentes e médicos que o atenderam, ele chegou ao hospital lúcido e, após cinco horas de cirurgia, passa bem e já está consciente novamente.
“É um milagre”, sintetizou o pai de Emerson, Edílson Abreu. Segundo ele, o filho sempre trabalhou como mergulhador na manutenção de barcos. Ele praticava caça submarino sozinho na Ilha do Governador, no Rio, quando o episódio aconteceu.
O primeiro a ajudá-lo, de acordo com a família, foi o amigo que o esperava no barco. Ele foi levado para o hospital de Saracuruna, na Baixada Fluminense, onde foi operado.
“Como o acidente não atingiu áreas nobres, ele chegou aqui lúcido, sem déficit nenhum motor. Depois de 24 horas do transcorrido, foram realizados novos exames neurológicos e tomográficos e não apresenta nenhuma lesão”, afirma o médico Manoel Moreira.
O arpão que feriu o mergulhador Emerson teria partido do equipamento da própria vítima. Segundo a Secretaria de Saúde, Emerson contou que praticava sozinho a caça submarina na Ilha do Governador, no Rio, quando disparou o arpão, que resvalou numa pedra e voltou em direção à sua cabeça.


Comentários

Postagens mais visitadas