VAI FUNDO INTERNACIONAL !


Clique na Imagem para Ampliar !

A torcida colorada está extasiada com a boa fase do Inter. Com uma campanha invicta na Sul-Americana, o time colorado poderá conquistar o quinto título internacional em pouco mais de dois anos. Foi campeão da Libertadores e Mundial, em 2006, Recopa, em 2007, e Dubai Cup, no início desta temporada.

O Beira-Rio vai estar completamente lotado para empurrar o time do técnico Tite na busca pelo inédito título, tanto para o Clube como para o futebol brasileiro. Se for campeão, o Inter será, ao lado do Boca Juniors, o clube que conquistou todos os títulos possíveis do continente. E mais: poderá ser o primeiro time a erguer de forma invicta a taça.

A façanha que o Inter persegue ganhou notoriedade no site da Conmebol. A maior entidade do futebol sul-americano destaca que o título deixaria o Inter como o ‘campeão mais internacional do Brasil’.

“Com certeza este título faria muito bem à instituição Inter. Ele iria carimbar uma campanha marcada por muita dedicação do grupo”, avalia Tite.

O Inter será campeão com um empate por qualquer escore. Vitória por um ou mais gols também beneficia o time colorado. Derrota por um gol de diferença provocaria a realização de uma prorrogação de 30 minutos.

Mobilização total

Assim que o primeiro jogo da final acabou na Argentina, foi deflagrada a mobilização para a grande decisão no Beira-Rio. Apesar de ter vencido por 1 a 0 e conquistado importante vantagem, o grupo foi conscientizado de que nada estava ganho. Ainda restam 90 minutos.

Tite prega o equilíbrio tático no confronto com os argentinos: “Com a posse de bola vamos ter que ser audaciosos. Sem ela, teremos que ser solidários na marcação. É a partir deste equilíbrio que vamos focar nosso desempenho. A partida vai exigir alto nível de concentração e baixo índice de erros”, projeta o treinador.

Decisão entra para a história do futebol brasileiro

O Internacional atinge mais uma marca histórica: fará a primeira partida da história do futebol brasileiro com o público completamente formado por sócios. Os 'sócios colorados campeões do mundo' adquiriram todos os 11 mil ingressos colocados à venda praticamente uma semana antes da grande decisão Inter x Estudiantes. Além disso, os demais espaços do Beira-Rio reservados para os colorados serão ocupados pelos sócios do Inter da modalidade antiga, que têm direito ao ingresso com o pagamento da mensalidade.

Desta forma, a final da Copa Sul-Americana já entra pra história do futebol brasileiro como a primeira partida com um público exclusivamente formado de associados, como já ocorre em jogos de grandes clubes europeus como Benfica e Barcelona.

Uma final para o mundo ver

A final da Copa Sul-Americana 2008 será transmitida para cerca de 200 países, em cinco continentes. 15 emissoras de televisão compraram os direitos de retransmissão do duelo final entre Inter e Estudiantes.

Arbitragem

A arbitragem será uruguaia na noite desta quarta-feira. Jorge Larrionda apitará o jogo auxiliado por Pablo Fandiño e Wálter Rial.

Time encaminhado

Os jogadores titulares treinaram forte no Beira-Rio no intervalo de uma semana entre uma partida e outra da decisão do título. Todas as atividades foram realizadas com os portões fechados. Assim, o time que enfrentará o Estudiantes será divulgado somente momentos antes da partida, mas não deve apresentar surpresas.

Para o lugar de Guiñazu, expulso em La Plata, Tite deve dar uma chance a Andrezinho. O zagueiro Índio sofreu uma pancada no treino de segunda-feira e segue como dúvida. O jogador fará tratamento intensivo até a hora do jogo, mas tem poucas chances de atuar. Danny Morais é o reserva imediato.

“Está muito difícil do Índio jogar, mas vamos esperar até a última hora. Existe uma possibilidade grande do Danny enfrentar o Estudiantes”, antecipa Tite.

Provável escalação: Lauro; Bolívar, Danny Morais (Índio), Álvaro e Marcão; Edinho, Magrão, Andrezinho e D’Alessandro; Nilmar e Alex.

União colorada

A atmosfera do grupo colorado é a melhor possível para a decisão. Os jogadores estão totalmente mobilizados na busca pelo título inédito. Prova da união colorada, é que todos os jogadores inscritos na Sul-Americana concentraram para a partida contra o Estudiantes. Até mesmo Guiñazu, que não poderá atuar no Beira-Rio por ter sido expulso em La Plata, ficará no hotel com os companheiros. O volante também ficará ao lado do time nos instantes que antecedem a partida, passando muita energia positiva durante o aquecimento e a preleção no vestiário.

“O grupo está com um astral muito bom. Todo mundo está unido e tranqüilo. Tenho muita confiança. O resultado vai ser apenas um detalhe do nosso sacrifício”, declara o zagueiro Álvaro.

Fonte Internacional FC

Comentários

Postagens mais visitadas