AS GÊMEAS DICÉFALAS


Abigail e Britanny Hensel são duas pessoas com um único corpo, poderíamos dizer. E isto é o que as torna realmente singulares. O tipo de gemelaridade delas é chamado gêmeas dicéfalas. Escrever sobre elas é difícil porque não sei muito bem quando usar singular e quando usar plural.

Alguns anos atrás elas protagonizaram um documentário no Discovery Channel chamado Joined for life, quando eram ainda crianças. Elas são totalmente articuladas tanto física quanto mentalmente. Andam como se fossem uma pessoa normal. Possuem no total duas pernas e dois braços. O assombroso é que cada uma delas controla a metade do corpo do mesmo lado de onde está a sua cabeça.

Para andar elas não fazem como nós que movemos uma perna depois da outra, bem, eh… é isso mesmo, porém com dois cérebros, cada um movimentando uma perna. Para nós seria como aquela brincadeira de gincana onde nossa perna direita é amarrada à perna esquerda de outra pessoa e ambos tem que apostar corrida contra outras duplas. Com certeza elas são campeãs mundiais nessa categoria. Elas correm ebrincam como uma criança normal naquele documentário (você consegue encontrá-lo em sua rede P2P favorita).

Elas possuem duas espinhas que se juntam na pélvis. Possuem dois estômagos e três pulmões. Nasceram com três braços e um deles foi amputados quando pequeninas. O vídeo mais abaixo foi feito aproximadamente quando elas fizeram 16 anos de idade e foi apresentado em 17 de dezembro de 2006 no The Learning Channel nos EUA.

Para aqueles não versados no gringolês do Tio Sam aqui vão alguns pontos principais do vídeo:

Elas dirigem, vão ao colégio, gostam de fazer compras, trabalham, acessam bastante a internet e discutem uma com a outra. Possuem características psicológicas diferentes como por exemplo: uma delas é mais falante e a outra mais reservada.


Comentários

Postagens mais visitadas