Ultima aula do Professor Randy Pausch
Morre Randy Pausch, que inspirou o livro 'A última lição'
RIO - O professor de informática Randy Pausch, que inspirou o livro A Última Lição, morreu nesta sexta-feira em sua casa da Virgínia, nos Estados Unidos. A informação é da Universidade Carnegie Mellon, na qual Pausch trabalhava.
O professor, de 47 anos, ficou famoso em agosto de 2006 ao dar uma aula gravada em vídeo e disponibilizada no You Tube, na qual informava ter câncer de pâncreas e explicava aos alunos a forma como pensava em enfrentá-lo. A aula foi transfomada no livro A última lição, escrito pelo jornalista do Washington Post Jeffrey Zaslow. Publicado em 32 países, o livro superou os 5 milhões de exemplares.
Randy Pausch foi considerado uma das 100 pessoas mais influentes do mundo pela revista Time e suas mensagens. Os vídeos colocadas no YouTube tiveram mais de 10 milhões de downloads.
Em agosto de 2006, Pausch teve o câncer pancreático diagnosticado. Ele começou então um tratamento pesado, que incluía em sua maioria técnicas experimentais de quimioterapia. Em agosto de 2007, Pausch informou que o câncer teve sofreu uma metástase para outros órgãos, significando que havia se tornado terminal. O professor começou então um novo tratamento em quimioterapia, com outro objetivo: estender sua vida ao máximo. Com isso, os médicos deram-lhe mais 3 a 6 meses. Em 2 de maio de 2008, um exame mostrou que seu câncer se espalhou ainda mais, para alguns órgãos vitais, evidenciando sua piora no estado de saúde.
Fonte JB Online
Comentários
Postar um comentário