Usuários on line

quinta-feira, 26 de junho de 2008

LUTO NA JOVEM GUARDA

Morre aos 56 anos a cantora da Jovem Guarda Sylvinha Araújo
Reprodução/Site Jovem-Guarda Ela lutava contra um câncer de mama e estava internada em SP

A cantora da Jovem Guarda Sylvinha Araújo morreu na noite desta quarta-feira (25), em São Paulo. Aos 56 anos, ela lutava contra um câncer de mama há 12 anos e estava internada no Hospital Nove de Julho desde o último dia 4.

Segundo comunicado enviado pela assessoria de imprensa do hospital, a cantora faleceu às 20h35 e seu corpo será sepultado no cemitério Horto da Paz, em Itapecerica da Serra, Grande São Paulo. Sylvinha, que era casada com o também cantor Eduardo Araújo desde 1969, deixa dois filhos.

Apesar da doença, a mineira da cidade de Mariana não parou de cantar. Antes da internação, Sylvinha Araújo preparou um DVD em celebração aos 40 anos da Jovem Guarda. A obra, que contou com a participação de Roberto Carlos, Wanderléia e Erasmo Carlos, entre outros ícones da música brasileira, foi lançada no ano passado.

A cantora foi lançada nos anos 60 por Chacrinha. Durante a carreira artística, ela comandou o programa "O Bom", lançou vários discos com o marido, gravou cerca de dois mil jingles para comerciais e ainda participou do movimento "Jovem Guarda".

Fonte
FAMOSIDADES
Em São Paulo

Nenhum comentário:

Postar um comentário