FILÉ CHATEUBRIAND COM BATATAS RÖSTI !


Os maltes caramelizados da Old Speckled Hen harmonizam perfeitamente com o caramelizado proveniente do assado da carne, enquanto seu amargor propicia o estimulo do apetite. Aliás, como os italianos já sabem a muito tempo, o amargor é um ótimo estimulante de apetite, e esta cerveja pode ser servida antes mesmo do prato, para já ir aguçando nosso paladar! O filé Chateaubriand é a “cabeça” da peça de filé mignon, e pesa geralmente entre 300 e 400 gramas. Deve ser servido tostado por fora e mal passado por dentro. Este corte foi criado no século 19, para homenagear o estadista francês François Chateaubriand. A Old Speckled Hen é uma clássica Bitter Ale inglesa. Possui 5,2% de teor alcoólico, cor âmbar e boa formação e duração de espuma. Aromas de malte caramelo, frutado e lúpulo. No paladar percebe-se as mesmas características do aroma, e um ótimo amargor final.
Filé Chateaubriand com batatas
Ingredientes:
2 filés Chateaubriand
Azeite
Sal \Pimenta do reino moída na hora
Manteiga
100ml de caldo de carne
Modo de preparo
Tempere os filés com a pimenta e sele os filés um uma frigideira com azeite bastante quente. Tempere com o sal e leve os ao forno pré-aquecido (180ºC), por 10 minutos.
Molho:
Deglaceie a frigideira onde os filés foram selados com vinho tinto, e acrescente o caldo de carne. Coe esta liquido e passe para uma panela pequena. Corrija o sal, misture a manteiga vigorosamente.
Batatas Rösti
Ingredientes:
500 grs de batatas grandes escovadas
25ml de óleo 30 grs de manteiga sem sal
50 grs de queijo parmesão ralado
Modo de preparo:
Cozinhe as batatas com casca até ficarem al dente, em água salgada. Passe-as para um recipiente com água e gelo, para parar a cocção. Descasque-as e passe por um ralador, na parte grossa. Misture com a manteiga, corrija o sal e as coloque em um aro. Salpique o parmesão dos dois lados. Aqueça o óleo numa frigideira e adicione a manteiga. Leve as batatas com o aro para fritar nos dois lados. Desenforme e sirva.
Acabei de comer , e recomendo essa receita !

Comentários

Postagens mais visitadas