Fifa aprova Brasil para receber o Mundial em 2014


Se depender do relatório apresentado pela comissão que inspecionou cidades brasileiras que pretendem receber jogos da Copa de 2014, o Mundial será mesmo no Brasil. O documento, publicado em quatro idiomas nesta segunda-feira pelo site da entidade, destaca pontos positivos da candidatura (única) e deixa transparecer que muito provavelmente o Brasil será escolhido como sede.
- Fica claro que o recente desenvolvimento econômico do Brasil será alavancado assim que o país conquistar o direito de organizar a Copa do Mundo (...). Nossa visita nos deixou sem qualquer dúvida sobre o comprometimento do Brasil em cumprir o que apresentou no caderno de encargos - diz Hugo Salcedo, chefe da comissão, em seu texto de abertura no relatório.
Salcedo e sua comissão estiveram no Brasil em agosto. Foram visitadas cinco cidades (Brasília, Belo Horizonte, São Paulo, Porto Alegre e Rio de Janeiro). Os representantes da Fifa tiveram ainda a oportunidade de ver uma apresentação de cada uma das outras 13 cidades que postulam receber jogos do Mundial.

Fonte:

Comentários

Postagens mais visitadas