O TEU MODO DE DORMIR , TE REVELA !

Se você deseja saber a verdadeira personalidade de uma pessoa, então procure descobrir como ela dorme.

Alguns cientistas acreditam que a posição na qual uma pessoa costuma dormir é uma pista importante sobre sua personalidade.

O professor Chris Idzikowski, diretor do Sleep Assessment and Advisory Service, analizou as posições mais comuns na hora de dormir, e concluiu que cada uma delas está particularmente relacionada com um tipo de personalidade.

“Quando estamos acordados, nos mantemos sempre atentos a nossa linguagem corporal. Mas está é a primeira oportunidade em que somos capazes de ver o que nos diz a nossa postura subconsciente”
“O interessante é que o perfil que se esconde atrás de uma posição é geralmente diferente do que imaginamos a primeira vista”

Vejamos as seis posições estudadas pelo professor Idzikowski:

Fetal (The Foetus) 41%: Os que dormem nessa posição aparentam ser fortes mas na realidade são sensíveis. Quando conhecem pessoas novas ficam inseguras no começo,mas depois se soltam. Está é a postura mais comum, usada por 41% das pessoas que participaram do estudo.

Tronco de Árvore(The Log)15%: Deitado de lado com ambos os braços alinhados. Os que dormem assim são pessoas extrovertidas e sociáveis, adoram fazer parte de grupos sociais, e confiam em desconhecidos. Por outro lado, podem parecer ingênuos.

O Aspirante (The yearner) 13%: As pessoas que dormem assim de lado com braços estirados de frente parecem ser pessoas de naturais e abertas, embora também podem ser receosos e cínicas. São lentas na hora de tomar decisões, mas uma vez tomadas é muito difícil fazer-las mudar de opinião.

O soldado (The Soldier) 8%: Popular de barriga para cima, com os braços esticados. São geralmente reservados e não gostam de agitação, fixam-se em grandes metas.

Queda Livre (Freefall) 7%: Deitado de barriga para baixo com os braços ao redor do travesseiro. São pessoas sociáveis, descaradas, neuróticas, as vezes susceptíveis e odeiam as criticas e situações extremas.

Estrela do Mar (Starfish) 5%: Deitado de barriga para cima com os braços encima do travesseiro. As pessoas que dormem assim são bons amigos, porque sempre estão dispostas a escutar os outros, e proporcionar ajuda quando necessário. Não gostam de ser o centro das atenções.

O professor Idzikowski também estudou o efeito das posições na saúde e concluiu que a posição queda livre(freefall) favorece a digestão, por outro lado, a estrela do mar e a soldado podem provocar roncos e uma má noite de sono. Outra conclusão importante foi quanto a resistência das pessoas em mudar as posições de dormir apenas 5% afirmaram mudar posição dependendo da noite.


Fonte: BBC

Comentários

Postagens mais visitadas