GENTE QUE EU GOSTO - Mario Benedetti





Antes de mais nada gosto da gente que vibra,


que não é necessário empurrar,

que não se tem que dizer que faça as coisas

e que sabem o que tem que ser feito

e o fazem em menos tempo que o esperado.

Gosto da gente com capacidade de medir as consequências de suas acções.

A gente que não deixa as soluções para a sorte decidir.

Gosto da gente exigente com seu pessoal e consigo mesma,

mas que não perde de vista que somos humanos

e que podemo-nos equivocar.

Gosto da gente que pensa que o trabalho em equipa entre amigos

produz às vezes mais que os caóticos esforços individuais.

Gosto da gente que sabe da importância da alegria.

Gosto da gente sincera e franca,

capaz de opor-se com argumentos serenos e racionais

às decisões de seus superiores.

Gosto da gente de critério,

a que não sente vergonha de reconhecer

que não conhece algo ou que se enganou.

Gosto da gente que ao aceitar seus erros,

se esforça genuinamente por não voltar a cometê-los.

Gosto da gente capaz de criticar-me construtivamente e sem rodeios:

a essas pessoas as chamo de meus amigos.

Gosto da gente fiel e persistente

e que não descansa quando se trata de alcançar objectivos e ideais.

Gosto da gente que trabalha para lograr bons resultados.

Com gente como esta, me comprometo a tudo,

já que por ter esta gente ao meu lado me dou por satisfeito.

Comentários

Postagens mais visitadas