SE EU ESTIVESSE NOS USA ESTARIA LIGADO !

DUBAI, Emirados Árabes Unidos (Reuters) - Um site islâmico afirmou na segunda-feira que exibirá em breve um vídeo do líder da rede Al Qaeda, Osama bin Laden, apresentando as últimas declarações de um dos participantes dos ataques de 11 de setembro de 2001 contra os EUA.
O site mostrou uma foto tirada aparentemente da gravação, foto essa que se parecia com as imagens constantes do recente vídeo divulgado por Bin Laden, na sexta-feira. Não há informações sobre quando exatamente o novo vídeo seria colocado na Internet.
Em outras oportunidades, o braço midiático da Al Qaeda, As-Sahab, lembrou os ataques de 11 de Setembro divulgando vídeos com as declarações finais dos 19 sequestradores envolvidos naquelas ações.
No ano passado, a rede de TV Al Jazeera levou ao ar uma antiga gravação de Bin Laden reunido com alguns dos sequestradores.
No vídeo divulgado na sexta-feira, o primeiro de Bin Laden em quase três anos, o líder da Al Qaeda disse que os EUA, apesar de seu poderio econômico e militar, continuavam vulneráveis. O militante, porém, não fez nenhuma ameaça específica.
Bin Laden conclamou os norte-americanos, caso desejem colocar fim à guerra no Iraque, a trocarem a democracia capitalista pelo Islã.
Segundo analistas, a aparição dele em vídeo pode ser um sinal para que seus seguidores realizem novos ataques.

(Reportagem de Firouz Sedarat)

Comentários

Postagens mais visitadas