ABERTURA DA SEMANA FARROUPILHA !


Governadora lança a Semana Farroupilha 2007


Evento será realizado na Avenida Edvaldo Pereira Paiva

A Comissão Estadual dos Festejos Farroupilhas promove na quarta-feira, dia 08, às 8h30, no Galpão Crioulo do Palácio Piratini, o café campeiro de lançamento da Semana Farroupilha 2007. Na ocasião, a governadora do Estado, Yeda Crusius, ao lado dos secretários de Cultura, Mônica Leal, do Turismo, Esporte e Lazer, Luis Augusto Lara e da Educação, Mariza Abreu, anunciam a programação da maior festa popular dos gaúchos, que acontecerá de 14 a 20 de Setembro.

Entre os destaques, está a alteração de local de realização do Desfile, que se desloca da Avenida Perimetral para a Avenida Edvaldo Pereira Paiva. O novo percurso terá cerca de 2 km e será realizado no sentido bairro/centro, iniciando aproximadamente no Estacionamento da EPTC e término na Avenida Ipiranga.

A Comissão também apresenta na data o roteiro da Cavalgada da Chama Crioula, que será acesa no dia 18 de agosto, em São Nicolau, além da música-tema do evento, “Tradição em Movimento”, interpretada pelo autor, Érlon Péricles. A Comissão Estadual dos Festejos Farroupilhas é constituída por representantes da secretaria de Estado da Cultura, do Turismo, Esporte e Lazer, da Educação, Instituto Gaúcho de Tradição e Folclore (IGTF), MTG, Brigada Militar e Famurs

Comentários

Postagens mais visitadas