AQUECIMENTO GLOBAL

01 - Se você trocar as lâmpadas convencionais por fluorescentes compactas estará deixando de gerar no mínimo 400Kg de dióxido de carbono por ano.

02 - Não deixe eletrodomésticos em standby. Desligue o aparelho na tomada. Inclusive o computador.

03 - Use a maquina de lavar roupa/louça quando estiverem cheias e não use água quente. Hoje os detergentes são eficientes para limpar as roupas e pratos em temperatura normal.

04 – Feche a torneira do chuveiro/pia quando estiver ensaboando. Por incrível que pareça, esse pouco tempo de torneira fechada economiza muita água por ano.

05 - Compre produtos de papel reciclado. Eles precisam de 70% a 90% menos energia para serem feitos e previnem a derrubada de florestas.

06 - Use bolsa própria (lona ou pano) quando for às compras ou reuse os sacos plásticos. Se reduzir em 10% este tipo de lixo, diminuirá 545Kg de dióxido de carbono ao ano.

07 - Coma menos carne. O gado é o segundo maior produtor de metano, que é altamente danoso criando o efeito estufa. Quem como carne também produz mais metano.

08 - Ande mais ou pedale. A cada 10km dirigidos por semana são eliminados 228kg de dióxido de carbono por ano.

09 - Manter a pressão dos pneus no valor correto ajuda a melhorar o rendimento do combustível do teu automóvel. Se não sabe a calibragem correta, olhe na parte interna da tampa de combustível, geralmente esta informação está ali. Cada litro de gasolina libera 2.5 Kg de dióxido de carbono.

10 - Uma arvore absorve 10 toneladas de dióxido de carbono durante a sua vida. Alem disso a sombra fornecida pelas arvores pode reduzir o uso do ar condicionado em 10%. Portanto plante uma árvore ou faça como a Marília Gabriela e prometa plantar um bambuzal no jardim da sua casa. O que você fará com esses bambus é problema seu.

E lembrem-se:
Nós não herdamos o Planeta de nosso pais e avós.Apenas pegamos emprestados de nosso filhos e netos.

Cuide!

Comentários

Postagens mais visitadas